Ana Vitória é autoridade com mais de 26 anos de prática no uso espiritual da Ayahuasca, e fala com propriedade e honestidade sobre um tema atualíssimo: a utilização de substâncias psicotrópicas no âmbito da psicoterapia e para expansão da consciência humana.

É fundadora do Centro de Estudos Xamânicos Porta do Sol, com sedes em vários estados brasileiros, que reúne músicos, bailarinos, diretores, escritores, poetas, pintores, cineastas, estilistas, DJs, palhaços, artesãos, fotógrafos, jornalistas, radialistas, e ainda, advogados, juristas, terapeutas, agricultores, professores, estudantes, curiosos e praticantes de todos os ofícios, dispostos a pacificar suas almas e a viver criativamente.

O livro “Mãe floresta – Minha vida com Ayahuasca” (Ed. Folhas de Relva) reúne quase três décadas de histórias da xamã urbana. A autora esmiúça sua vivência com o Sacramento utilizado na América do Sul desde tempos remotos e mostra como o uso dirigido da Ayahuasca pode ser curativo, além de contribuir para o desenvolvimento humano.