Ana Vitória é autoridade com mais de 26 anos de prática no uso espiritual da Ayahuasca, e fala com propriedade e honestidade sobre um tema atualíssimo: a utilização de substâncias psicotrópicas no âmbito da psicoterapia e para expansão da consciência humana.
É fundadora da Ong Paz Sem Fronteiras e do Centro de Estudos Xamânicos Porta do Sol, com sedes em vários estados brasileiros, que reúne músicos, bailarinos, diretores, escritores, poetas, pintores, cineastas, estilistas, DJs, palhaços, artesãos, fotógrafos, jornalistas, radialistas, e ainda, advogados, juristas, terapeutas, agricultores, professores, estudantes, curiosos e praticantes de todos os ofícios, dispostos a pacificar suas almas e a viver criativamente.
O livro “Mãe floresta – Minha vida com Ayahuasca” (Ed. Folhas de Relva, 2023) reúne quase três décadas de histórias da xamã urbana. A autora esmiúça sua vivência com o Sacramento utilizado na América do Sul desde tempos remotos e mostra como o uso dirigido da Ayahuasca pode ser curativo, além de contribuir para o desenvolvimento humano.