Surfistas, Beijos e um Pé de Pato

Embaixo das Ilhas Cagarras, bem em frente à praia de Ipanema, há palácios escondidos. Uma menina vê peixinhos através da janela do quarto e ouve vozes angelicais cantando em seus ouvidos. Hordas de sereios e sereias trafegam pelo litoral do Rio de Janeiro, vivendo altas aventuras, e nós nem desconfiamos. Além dessas descrições incríveis, o romance juvenil Surfistas, Beijos e um Pé de Pato – estreia da escritora e ilustradora Carolina Cequini na literatura, e com lançamento nesta quarta-feira, dia 12, na Travessa do Barra Shopping – tem todos os ingredientes que encantam as adolescentes: paixonites, ‘micos’ memoráveis, comédias românticas na TV, provas no ensino médio, decepções amorosas, beijos roubados.

 

Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais bonito da escola, mas ele só tem olhos para a insuportável Bruna. Quando Celine vai passar as férias na casa de sua tia, encontra um pé de pato que, em contato com a água, lhe dá uma cauda de sereia. Logo ela descobre que não é a única nas águas do Rio de Janeiro e que o pé de pato esconde segredos sobre a sua origem e de sua família. A amiga Serena, também sereia, vai ajudá-la a fazer tudo para chamar a atenção de Gabriel, gerando situações muito divertidas.

 

Surfistas, Beijos e um Pé de Pato é o primeiro livro da escritora e ilustradora Carolina Cequini. Foi escrito e ilustrado por ela mesma quando era ainda adolescente e tem continuação: mais dois volumes a caminho, formando uma trilogia.

 

CAROLINA CEQUINI nasceu no Rio de Janeiro em 1995 e mora junto ao mar, talvez por isso sempre tenha acreditado na existência de sereias. É estudante de Design e Animação e, a partir de setembro, vai se mudar para os Estados Unidos, para completar a formação no Savannah College of Art and Design (Savannah, GA), com professores dos Studios Disney, Dreamworks e Pixar. Mantém comunicação intensa com suas fãs através do Facebook e do Instagram.

 

LANÇAMENTO

SURFISTAS, BEIJOS E UM PÉ DE PATO
Carolina Cequini | Ed. Atheneu Cultura
R$ 29,80
12 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h
Livraria da Travessa Barra Shopping
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.