Como promover um autor independente? Como o autor independente pode estar presente nas redes sociais? Que espaço a imprensa dedica aos novos autores? Essas são algumas das questões que permearão o debate “Literatura e comunicação – a construção da figura do autor e a divulgação literária”, que acontece no dia 22 de setembro, às 19h, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo 316 – Espaço Itaú de Cinema).
O encontro, que faz parte da série de debates sobre edição e literatura promovidos pela editora Jaguatirica em parceria com a Blooks Livraria, contará com a participação de Valéria Martins, diretora da Oasys Cultural, empresa de divulgação e agenciamento de literatura, Dani Fernandes, editora de conteúdo do site Boletim Leituras e Jaciara Rodrigues, sócia-diretora da Dedicata Comunicação, assessoria de imprensa especializada em mercado editorial.
O bate-papo será mediado pela editora-assistente e responsável pela gestão das redes sociais na Jaguatirica, Hanny Saraiva. Os eventos são destinados a jovens autores, profissionais do mercado editorial e interessados em literatura.
Serviço:
22/09 – 19h – Literatura e comunicação – a construção da figura do autor e a divulgação literária
Local: Blooks Livraria (Praia de Botafogo 316 – Espaço Itaú de Cinema)
Convidados: Valéria Martins, diretora da Oasys Cultural, empresa de divulgação e agenciamento de literatura, Dani Fernandes, editora de conteúdo do site Boletim Leituras e Jaciara Rodrigues, sócia-diretora da Dedicata Comunicação, assessoria de imprensa especializada em mercado editorial.
Mediação: Hanny Saraiva, editora-assistente da Jaguatirica.
Sobre a Jaguatirica
A Editora Jaguatirica foi criada em 2012 com a proposta de atender novos formatos editoriais para autores independentes, auxiliando-os e dando suporte em todo o processo de publicação e divulgação de suas obras. Possui catálogo com mais de uma centena de títulos impressos e digitais. Em 2016 lançou o Til, selo editorial voltado para a autopublicação, a fim de criar melhores condições para autores, driblando os altos custos de logística e distribuição.
Desde 2015 a editora atua no mercado editorial português por meio de seu escritório de representação em Lisboa. Em parceria com agentes literários, gráficas e editoras locais, a editora carioca tem sido uma ponte entre autores portugueses que almejam publicações no mercado brasileiro, e autores brasileiros que buscam visibilidade para sua obra nos mercados da Europa. Entre autores portugueses, já publicou o poeta António Carlos Cortez, O tempo exacto, e está trabalhando no novo livro do poeta Luís Filipe Cristóvão.
Conheça o catálogo e o conteúdo da editora Jaguatirica:
site: editorajaguatirica.com.br
insta: @editorajaguatirica