Letícia Wierzchowski

Letícia Wierzchowski é escritora, nascida em 1972, em Porto Alegre. Tem quinze títulos de ficção adulta e sete infantis publicados no Brasil, muitos deles traduzidos para Espanha, Portugal, França, Grécia, Itália, Alemanha e Sérvia-Montenegro.

Em seu romance mais conhecido, A Casa das Sete Mulheres, Letícia reinventa a história da Revolução Farroupilha, a mais longa guerra civil do continente, do ponto de vista feminino. A casa das sete mulheres foi adaptado pela Rede Globo para uma série de 50 capítulos, ao ar no Brasil em 2003, e depois veiculada em mais de 30 países.

Em outubro, sairá pela Bertrand Brasil o romance histórico O menino que comeu uma biblioteca, ficção adulta que se passa na Segunda Guerra Mundial, começando na Polônia ocupada e terminando no Uruguai.

É também autora dos romances O pintor que escrevia (Ed. Record, 2013), Uma ponte para Terebin (Record, 2005), Os aparados (Record, 2008), Neptuno (Record, 2012), Sal (Intrínseca, 2013), entre outros, e dos infantojuvenis Semente de gente (Record, 2008), Come, menino (Nova Fronteira, 2013), Dorme, menino (Nova Fronteira, 2013), entre outros.

Como roteirista, colaborou, entre outros trabalhos, com o longa O tempo e o vento, de Jayme Monjardim, baseado na obra homônima de Erico Veríssimo, e com a série de TV Amor Veríssimo, da GNT, baseada na obra de Luis Fernando Veríssimo.

Site: www.leticiawierzchowski.com.br

 

“As complexas razões do levante estão nos livros de História.O que não está nos livros de História sobre essa guerra brasileira está nesse livro de Letícia Wierzchowski.” Luis Fernando Veríssimo, escritor

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.