O Castelo de Angers, na cidade de mesmo nome, na França, abriga um monumental conjunto de tapeçarias medievais com as cenas do apocalipse bíblico. Sete painéis se perderam através dos tempos – um deles com a figura da ‘Besta aprisionada por mil anos’. Reza a lenda que, enquanto esta cena estiver desaparecida, o caos e a discórdia reinarão sobre a Terra. Partindo desses fatos reais o escritor, jornalista e advogado Ilmar Penna Marinho Jr. criou a série de romances policiais da Trilogia do Apocalipse. Lançamento de “A besta de Pasadena”, último livro da trilogia, na terça-feira, dia 16, às 19h, na Livraria Travessa de Ipanema.
A Besta de Pasadena é o terceiro volume da trilogia. Logo no início sabemos que o quadro 75 da tapeçaria, justamente Besta aprisionada por mil anos, retornou ao seu lugar de origem. Esse fato coincide com o escândalo do Mensalão e o início da operação Lava Jato, reveladores do maior esquema de corrupção de todos os tempos no Brasil. Os personagens de A Besta dos Mil Anos e de A Besta de Lucca voltam à cena e participam ativamente das investigações nos bastidores de uma empresa de petróleo.
Em A Besta de Pasadena, Ilmar Penna Marinho Jr. nos conduz com sua mão firme de talentoso ficcionista através cenários de crise, intrigas e competição, mantendo viva no coração do leitor a esperança de que a verdade e a justiça vençam no final.
Mais informações na página do Facebook do autor, em https://www.facebook.com/Ilmar-Penna-Marinho-Jr-Escritor-566237497084880/