Stella Maris Rezende

Escritora mineira com 33 anos de carreira e vencedora de quatro prêmios Jabuti: Melhor Livro Juvenil 2012 com o romance A mocinha do Mercado Central (Globo Livros), também consagrado como Livro de Ficção do Ano, 2º lugar na categoria Livro Juvenil 2012 com o romance A guardiã dos segredos de família (Editora SM) e 2º lugar na mesma categoria 2014 com As gêmeas da família (Globo Livros), que encerra a trilogia iniciada com A mocinha… e A sobrinha do poeta.

Tem 40 livros publicados, entre romances, novelas, crônicas, contos, poemas e uma peça teatral, para o público adulto e o infantojuvenil.

Recebeu outros prêmios importantes, como o Barco a Vapor/ Fundação SM (2010), Prêmio Nacional de Literatura João-de-Barro (1986, 2001 e 2008), Prêmio Bienal Nestlé/categoria infantojuvenil (1988), Altamente Recomendável para Jovens/FNLIJ para vários livros, Prêmio Literatura Para Todos/MEC, três indicações ao Jabuti, entre outros.

Seus livros são recomendados em revistas e catálogos de países latino-americanos e europeus. O livro mais premiado, Último dia de brincar (1987), está entre os 100 Melhores Livros de Literatura Infantil do Século XX, Programa Nacional Biblioteca na Escola/FNDE/MEC.

Entre os anos 1970 e 1980, interpretou a Fada Estrelazul do programa Carrossel, TV Manchete/Brasília, e a Tia Stella do programa Recreio, TV Record/Brasília.

Mantém o site www.stellamarisrezende.com.br.

 

Oficina de Leitura e Escrita

Com a oficina Letras Mágicas, Stella viaja pelo Brasil e por outros países de língua portuguesa, a convite de escolas, universidades, bibliotecas, centros culturais, congressos e feiras do livro.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.