Carlos Moore

Escritor cubano e reconhecido especialista internacional em assuntos de raça e identidade.

Lançou em 2015, no Brasil, sua autobiografia intitulada Pichón – Raça e a revolução cubana (Ed. Nandyala) na qual relata os motivos de ter abandonado a terra natal, o ativismo em África em Estados Unidos, a convivência com Malcolm X e outros.

Autor da biografia do músico nigeriano Fela Kuti, Fela, esta vida puta!, publicada na França e na Inglaterra em 1982 e no Brasil em 2011, pela editora Nandyala. A obra inspirou o musical da Broadway Fela!, grande sucesso internacional.

Autor de várias obras, entre elas – em português – Racismo & Sociedade (Nandyala Editora, 2012, 2ª ed.; Mazza Edições, 2008, 1ª ed.), A África que Incomoda (Nandyala Editora, 2011, 2ª ed.; 2008, 1ª ed.) e O Racismo e a Questão Racial (Nandyala Editora, 2010).

Foi professor titular de relações internacionais da University of the West Indies (UWI) e professor visitante da Florida International University (FIU). Hoje se dedica à escrita e às pesquisas sobre o fenômeno do racismo no mundo.

 

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.