Oasys Cultural
Pesquisa sem resultado

BLOG

1 2 3 4 5
Godofredo de Oliveira Neto: segunda edição na França

21 de janeiro de 2016

Uma tarde com os blogueiros

“Todo mundo sabe que a melhor maneira de divulgar os livros é através dos blogs” – a frase soou como música nos meus ouvidos e garantiu que não havia perdido a viagem ao me deslocar do Leblon para o Barra Shopping, num domingo à tarde, para prestigiar o evento 2016 Literário – promovido pelo blog Nem te Conto da escritora e blogueira Thati Machado.

 

Thati, assim como Vinícius Grossos, Carolina Estrella, Augusto Alvarenga, Yohana Sanfer, Larissa Siriani, Bruna Fontes, Carine Raposo, Juliana Parrini, Lucas Borges, Karina Rocha e Marianna Leão não aparecem nos cadernos de cultura dos grandes jornais, nem são conhecidos no meio literário brasileiro. Tem em comum o sonho de ser escritor, a coragem e milhares de leitores.

 

Começaram a publicar cedo e do jeito que podiam: autopublicação na Amazon, Wattpad, edição paga. Enquanto escreviam, participavam de blogs e comunidades de leitores na internet. Era por aí, também – e principalmente – a divulgação de seus livros. Ao reunir centenas e às vezes milhares de leitores ao redor de si e de sua obra, chegaram às grandes editoras: Grossos é publicado pela Faro Editorial, Siriani pela Verus (Grupo Record) e Parrini pela Suma das Letras (Grupo Objetiva/Cia das Letras).

 

O evento começou com uma apresentação da Thati, verdadeira showoman. Música alta, distribuição de marcadores de livros – dos autores presentes e de outros mais famosos, como Carolina Munhoz, cliente da Oasys para feiras de livros –, rodadas de bate papo com os escritores entremeadas por gincanas divertidíssimas que punham à prova o conhecimento dos presentes a respeito dos livros. O auditório da Travessa lotado, muita gente de pé e ainda mais do lado de fora, esperando vaga para entrar.

 

Não posso dizer que me entediei, pelo contrário, me diverti muito! Conheci blogueiros – aproveitei para divulgar meu romance em ebook, A matéria dos sonhos, que não sou boba – e voltei para casa cheia de ideias e informações para os clientes da Oasys. Como é bom tocar um instrumento, diz o Caetano; como é bom trabalhar com o que se gosta.

 

Na foto, blogueiros e escritores do evento.

 

Por Valéria Martins