Oasys Cultural
Pesquisa sem resultado

BLOG

1 2 3 4 5
Autoras da Oasys Cultural na Festa Literária de Paquetá

13 de agosto de 2014

Oasys Cultural no Prosa e Verso

Qual o peso das feiras de livro na carreira de um autor? Participar muito delas realmente ajuda? Atrapalha? É o que discute a reportagem de capa do Prosa e Verso deste último sábado, dia 9, com depoimento da agente literária Valéria Martins, diretora da Oasys Cultural. Uma das especialidades da Oasys é levar seus escritores a feiras de livros em todo o Brasil.

 

– Sempre recomendo para todos os meus clientes que participem de eventos, mas se não for livro de entretenimento, esse circuito não é essencial – opina Valéria Martins. – O livro mais literário é diferenciado. Claro que esses eventos estão sempre cheios e, se o autor sabe se comunicar, isso ajuda a vender.

 

Quando o assunto é literatura de entretenimento, porém, os editores colocam em prática toda uma estratégia para explorar a figura do autor. Nesses casos, a capacidade de se comunicar pode ser tão importante quanto à qualidade da escrita.

 

– Funciona mais ou menos como um pacote, no qual se vende tanto a figura do autor quanto o seu livro – explica Valéria. – Certa vez, uma editora me falou sobre um escritor novo: “o material bruto dele é difícil de editar, mas ele se comunica muito bem”.

 

Leia na íntegra: http://oglobo.globo.com/cultura/livros/autores-discutem-pros-contras-da-exposicao-em-eventos-13540795

2017