Oasys Cultural
Pesquisa sem resultado

BLOG

1 2 3 4 5
“Laminário” na ANE em Brasília

9 de novembro de 2015

O pinguim esperto de Clovis Levi

No novo livro de  Clovis Levi conhecemos um pinguim que em tudo é diferente dos outros: é branco onde todos são pretos, é preto onde tem que ser branco e detesta o frio. Na busca de identidade, acaba encarando uma viagem extraordinária onde se apaixona por uma foca. É com esse casal, muita criatividade e fantasia que o autor começa o seu novo livro O pinguim que morria de frio e outras histórias (Viajante do Tempo).

 

O livro conta com cinco histórias que refletem o imaginário das crianças com inteligência, perspicácia, humor e muito afeto tocando em questões como a solidão, o preconceito, o abandono e a transcendência.

 

Além do pinguim, outras histórias que compõem a obra são a paixão impossível entre uma cadelinha chihuahua e um cão pitbull; uma menina tão esperta que pergunta tudo e quer saber quem trocava as fraldas de Deus; uma palhaça que perde o bumbum no meio da festa da escola; e uma menina que adora inventar animais diferentes.

 

“Histórias como estas, de Clovis Levi, são uma aventura de risco no mundo da literatura para os mais novos”. Leonor Riscado, Doutora em Literatura, professora da Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal.

 

Compre o livro aqui