Oasys Cultural
Pesquisa sem resultado

BLOG

1 2 3 4 5
Autoras da Oasys Cultural na Festa Literária de Paquetá

3 de setembro de 2015

Laura Conrado lança livro na Bienal

A escritora mineira Laura Conrado lança na Bienal do Livro Rio seu novo romance, Quando Saturno voltar (Globo Livros). A autora estará no estande da editora na segunda-feira, feriado de 7 de setembro, às 15h, para uma sessão de autógrafos. Na terça-feira, dia 8, Laura parte para a Biblioteca Parque da Rocinha para um bate-papo com alunos da rede pública sobre seu livro e leitura.

 

O pano de fundo para a história é o retorno de Saturno, acontecimento astral que marca a volta, 29 anos depois, do planeta conhecido como O Senhor do Tempo à posição em que estava no céu no dia do nascimento de cada pessoa. Por conta desse fato, ocorre o que alguns chamam de ‘crise dos 30’. No caso da protagonista, Déborah, este retorno vai trazer muitas surpresas, riso e choro, viagens e um grande amor – diferente do homem que ela namora há quatro anos e com quem sonha se casar. Tudo isso é previsto por uma cigana, que ela conhece em uma viagem de trabalho ao Chile. Correndo os riscos de viver um triângulo amoroso e de abandonar o emprego que a sustenta, ela precisará enfrentar os medos, amadurecer, finalizar um ciclo e dar início a outro, com mais consciência do que realmente precisa para ser feliz.

 

Laura Conrado é autora de livros para o público jovem, entre eles os sucessos Freud, me tira dessa e Só gosto de cara errado. Em 2012, ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura.

2017