Oasys Cultural
Pesquisa sem resultado

BLOG

1 2 3 4 5
Godofredo de Oliveira Neto: segunda edição na França

29 de novembro de 2016

Lançamento do romance espírita “Tramas do Vesúvio”

O segundo livro de Cláudio Guilhon inspirado pelo espírito de Rita de Cássia, Tramas do Vesúvio, será lançado nacionalmente  no dia 2 de dezembro no Rio de Janeiro, sexta-feira, a partir das 19h, na livraria Argumento Leblon. Haverá autógrafos também em Belém do Pará – 7 de dezembro, quarta feira, 19h no Café do Ponto, Boulevard Shopping – e São Paulo, em 2017.

 

Tramas do Vesúvio conta que apesar do passado negativo, todos têm a chance de se regenerar no presente. Essa é a premissa do novo romance espírita do médico e escritor Claudio Guilhon. Através da trajetória de Luderov, que migra dos Bálcãs com a família para as costas do vulcão Vesúvio, na Itália, ele chega à história de um personagem bíblico famoso por ter se eximido de responsabilidade perante o sacrifício de Jesus Cristo.

 

Tramas no Vesúvio começa como um romance de mistério. Após se estabelecer junto ao vulcão, Luderov toma conhecimento de assassinatos praticados por populações bárbaras que habitam a mesma região. Movido pela necessidade de proteger sua família, empreende expedições para tentar desvendar os crimes e acaba capturado. A convivência – inicialmente forçada – propicia que se aproxime e compreenda melhor a maneira de viver daqueles povos. Uma série de experiências proporcionam o despertar de sua espiritualidade. Ele percebe que algo de muito grave fez no passado e que o presente é a grande oportunidade de se transformar e melhorar, para avançar no caminho da evolução de divina.