Oasys Cultural
Pesquisa sem resultado

Escritores para feiras de livros

Tatiana Salem Levy

É escritora e doutora em Estudos de Literatura. O romance Paraíso (Foz Editora, 2014) é seu livro mais recente.  Foi a vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2008, na categoria Autor Estreante, pelo romance A chave de casa (Record, 2009), também finalista do Jabuti e do prêmio Zaffari & Bourbon 2009. A chave de casa foi publicado em Portugal, França, Itália, Espanha, Turquia, Romênia, Reino Unido e Austrália. A versão em britânica teve excelentes resenhas nos jornais The Guardian, Financial Times, The Herald, e foi agraciada com o prêmio do English Pen.
Em 2012 foi selecionada pela revista britânica Granta como um dos 20 melhores escritores brasileiros contemporâneos com menos de 40 anos.
Em 2012 publicou o infantil Curupira Pirapora, pela Tinta da China, que recebeu o Prêmio de Melhor Autor Estreante da FNLIJ. Em 2013 lançou seu segundo infantil, Tanto mar, pela Record, vencedor do Prêmio da Academia Brasileira de Letras. Participa ativamente de festivais literários em países como Portugal, Espanha, Itália, China, Japão, Alemanha, França, México, Colômbia e Estados Unidos.

ESCRITORES